
Com homenagem a Flora Egídio Thomé, Feira Literária de Bonito anuncia novos nomes para edição 2025
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
De acordo com os dados, diante dos municípios de Mato Grosso do Sul, nos quais são realizados o levantamento da Caged, a capital liderou com 276 contratações com carteira assinada, seguida por Dourados, com 186, Três Lagoas, com 67, Corumbá, com 52 e Sidr
Balanço do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado na quinta-feira (27) mostra que Dourados teve saldo positivo em contratações no mês de maio. Mato Grosso do Sul também contou com este cenário e a nível nacional, admissões e demissões quase “empataram”.
Conforme os dados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, registrou em maio, 2.076 admissões e 1.890 desligamentos, ou seja, 186 novas vagas de empregos foram geradas.
As funções que tiveram índice de contratação maior que o de demissão e se sobressaíram neste balanço foram: alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, faxineiro, motorista de caminhão, vigia, técnico de enfermagem e operador de caixa.
Com maior número de demissões do que de contratações, estiveram as funções de repositor de mercadorias, almoxarife, açougueiro, montador de estruturas metálicas, gerente comercial, gerente financeiro,vendedor de comércio varejista, caldeireiro e magarefe.
De acordo com os dados, diante dos municípios de Mato Grosso do Sul, nos quais são realizados o levantamento da Caged, a capital liderou com 276 contratações com carteira assinada, seguida por Dourados, com 186, Três Lagoas, com 67, Corumbá, com 52 e Sidrolândia, com 44.
Em Mato Grosso do Sul, o total foi de 20.093 admissões e de 18.996 demissões, ou seja, um balanço de 1.097 novas vagas.
O setor de serviços se destacou em admissões, com funções como de alimentador de linha de produção, vendedor de comércio varejista, auxiliar de escritório, em geral, assistente administrativo, motorista de caminhão, vigilante e promotor de vendas.
Em todo o país, foram 1.347.304 admissões em contraponto a 1.315.164 desligamentos.
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...