
Marçal pede a contratação de educadores aprovados em concurso
O vereador Marçal Filho (PSDB) pede a contratação imediata de professores e demais profissionais aprovados em...
Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (25), o vereador Marçal Filho (PSDB) criticou a postura da administração municipal de querer agendar compromissos somente após as eleições de outubro. "A cidade não pode parar por causa das eleições", criticou.
O parlamentar foi taxativo ao questionar uma reunião agendada entre educadores aprovados em concurso público e a prefeita para 10 de outubro. Ontem, professores voltaram a manifestar durante sessão com cartazes e apitos. Eles prometem continuar com protestos até serem convocados.
Próximo ao fim da sessão, o líder da prefeita na Câmara, vereador Junior Rodrigues, informou que recebeu um comunicado da prefeita Délia Razuk que por causa do processo de eleições para deputados, senadores, governadores e presidente, uma conversa só seria agendada para 10 de outubro.
Marçal Filho criticou o anúncio e lembrou que haverá segundo turno. "Se a desculpa é as eleições, essa reunião será realizada em novembro, porque no final de outubro haverá o segundo turno", disse o vereador, questionando a manobra da administração em não receber os educadores.
Pelo que foi proposto pela administração municipal, em outubro haveria apenas uma conversa. O concurso público foi realizado em 2016 e vence em dezembro deste ano. Os educadores querem a prorrogação do certame, mas até agora a prefeitura não se manifestou.
Para Marçal, como se trata apenas de um diálogo, a prefeita tem que receber os educadores o quanto antes. "Se é apenas uma conversa, que faça essa agenda com os profissionais da educação o mais rápido possível", propôs o parlamentar.
Marçal tem defendido a convocação imediata dos aprovados em concurso, da educação e de outras áreas que aguaram há dois anos serem chamados. Faltam educadores na rede municipal de ensino em Dourados e há Ceim inaugurado e com portas fechadas, motivos pelos quais o vereador tem cobrado a administração convocar os aprovados em concurso.
Educadores voltaram a protestar na Câmara Municipal de Dourados
O vereador Marçal Filho (PSDB) pede a contratação imediata de professores e demais profissionais aprovados em...
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) comemora o decreto do Governo Do Estado que nomeia para cargos efetivo...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi vacinado contra a Influenza na manhã desta sexta-feira (10) na Unida...
O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) aprovou no final da manhã desta sexta-feira (09),...