Marcos Mion Lança livro que ajuda as crianças entenderem o Autismo
Como fazer para os filhos entenderem, respeitarem e aceitarem um irmão autista? Marcos Mion, apresentador da T...
Dois de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, síndrome que afeta importantes áreas do desenvolvimento humano; comunicação, socialização e comportamento.
Para divulgar mais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que atinge mais de dois milhões de pessoas somente no Brasil, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), a Câmara de Vereadores de Dourados receberá na tribuna livre, da sessão ordinária, desta segunda-feira (02), o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), Francisco Sobrinho de Brito que falará sobre a importância de disseminar o tema na sociedade.
A ação criada pela ONU desde 2007 tem por objetivo incentivar a criação de políticas públicas para amparar as pessoas diagnosticadas com TEA para que possam se inserir na sociedade garantindo todos os seus direitos nos setores sociais, educacionais e laborais.
De acordo com a presidente da Casa, Daniela Hall (PSD) é preciso ampliar a divulgação do autismo para que as pessoas compreendam a importância de iniciar o tratamento precocemente. "Quando falamos em políticas públicas, falamos também em incentivar ações que identifiquem ainda nos primeiros anos de vida da criança, traços que estejam dentro do TEA, para garantir a eles uma melhor qualidade de vida no futuro, através de intervenções", esclarece convidando a população a participar da sessão, que acontece todas às18h30, no plenário Weimar Gonçalves Torres, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.
Projeto
O vereador Sergio Nogueira (PSDB), protocolou na Casa de Leis, com pedido de urgência, um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de inserção de placas e avisos sinalizadores de atendimento prioritário, nos estabelecimentos públicos e privados.
O projeto que será apreciado em plenário na noite de hoje, tem como finalidade garantir o atendimento preferencial às pessoas com autismo e seus acompanhantes. "A inserção do símbolo do autismo às placas e avisos de atendimento preferencial proporcionara maior divulgação e conscientização dos direitos dos autistas e suas famílias", esclarece.
Como fazer para os filhos entenderem, respeitarem e aceitarem um irmão autista? Marcos Mion, apresentador da T...
Drama está entre aspas porque não acredito que seja. Considero uma chance única que meu filho me deu de me tor...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa,...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta sexta-feira (10) de de ação voluntária no Hospital Universit...
Iniciados em setembro, com disputas nas modalidades de vôlei e futsal, nas categorias feminino e masculino, os...