
GM e agentes de trânsito auxiliam na travessia de alunos na MS-156 em “tempo integral”
Com foco em promover a travessia segura dos alunos da escola Maria da Conceição Angélica e do Ceim (Centro de...
O jogo tem prazo para ser aplicado aos alunos no início de 2018.
A prefeita Délia Razuk assinou na manhã desta quinta-feira (09) um acordo de cooperação, ofertas de cursos e parcerias do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) junto ao município. A assinatura ocorreu na sede da instituição em Dourados e contou com a apresentação de um protótipo inicial de um jogo desenvolvido pelo IFMS para o trabalho de educação no trânsito realizado pela (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Acompanharam a apresentação o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhrost, a secretária de Educação, Denize Portolann, secretária de Governo Patrícia Bulcão e representantes das pastas.
O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Luiz Simão Stasczak, destacou Dourados como "pólo educacional" e enalteceu a parceria do Executivo douradense junto à instituição.
O jogo que será aplicado aos alunos da Rede Municipal de Ensino foi apresentado pelo professor de Informática Desenvolvimento e Jogos Digitais, Yuri Tomas. O destaque é quanto a envolver os alunos de uma forma divertida e conscientizadora sobre o respeito às leis de trânsito.
A prefeita Délia Razuk destacou a ação como um grande diferencial para formar cidadãos conscientes e consequentemente contribuir com um trânsito mais seguro.
"A particularidade é que de uma forma divertida envolverá o olhar infantil e impactará em mais respeito no trânsito. É muito importante essa parceria do instituto e estamos abertos para seguir com importantes projetos em conjunto para Dourados", destacou Délia, com o pedido de que na dinâmica fossem inseridos 'desenhos' com pontos de referência e escolas do município.
O jogo tem prazo para ser aplicado aos alunos no início de 2018. Neste prazo, também será iniciada uma parceria para oferecer curso profissionalizante na área de vendas para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Conforme explica o diretor do IFMS, Carlos Vinícius Figueiredo, está sendo definida para o projeto junto aos alunos do EJA a questão da quantidade de vagas e ofertadas para posterior início.
O diretor destacou que a solicitação da produção tecnológica foi feita pela Agetran e recebida com satisfação pelo IFMS que em alguns meses finalizou o desenvolvimento.
"A parceria com a Agetran é inovadora para nós, principalmente pelo fato de que a instituição poderá auxiliar numa questão do município de Dourados, na condução de um trabalho que vai propiciar o desenvolvimento das crianças", disse.
Ele ressaltou ainda sobre o apoio que o instituto tem recebido do Executivo douradense o que agrega muito a comunidade.
"A Prefeitura de Dourados tem nos abraçado, tem contribuído diretamente com nosso trabalho, desde a doação do terreno anteriormente para construirmos a nossa sede a parcerias como esta. A instituição só anda se contar com parceiros e ao final de tudo a população de Dourados tenha qualidade de vida e possa se desenvolver", disse.
Com foco em promover a travessia segura dos alunos da escola Maria da Conceição Angélica e do Ceim (Centro de...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), promoveu nesta sex...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...