Palco para Todos tem vagas preenchidas e aulas terão início no dia 6 de maio
Todas as vagas do Projeto Palco para Todos foram preenchidas, em dois dias de inscrições e a Secretaria de Cul...
Para as três modalidades que possuem vagas em aberto, as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês.
A Secretaria de Cultura tem vagas abertas para interessados em aulas de violão, teoria musical e prática em conjunto. As modalidades são oferecidas de forma gratuita, dentro do objetivo da gestão Délia Razuk de incentivar projetos musicais no município e também de inovar nesta área. Uma novidade para 2018 são as aulas de musicalização infantil, que já contam com as vagas preenchidas.
Para as três modalidades que possuem vagas em aberto, as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês.
De acordo com o músico Alan Almeida, as vagas são abertas para a comunidade em geral e existem requisitos apenas quanto à idade mínima.
Para as aulas de violão a idade mínima exigida é de 8 anos. Já nas modalidades de teoria musical e prática em conjunto é de 12 anos no mínimo. No caso das aulas de musicalização que já contam com as vagas preenchidas, a faixa etária abrangente é de 4 a 7 anos.
Alan Almeida destaca que a procura pelas aulas tem sido alta e que os interessados devem estar atentos e não deixar para última hora para garantirem participação.
Os locais das aulas e horários serão estabelecidos e divulgados pela direção em breve. As aulas acontecerão nos períodos matutinos e vespertinos.
O músico destaca que as aulas são grandes diferenciais no desenvolvimento das crianças e adolescentes e enfatiza sobre a oferta de modalidades que anteriormente só quem possui condições financeiras podia contar.
"É muito importante incentivar a participação para a música e hoje o município conta com essas oportunidades para a comunidade. São atividades oferecidas com profissionalismo e que impactam em benefícios diversos aos participantes, estimula os dons. No caso da musicalização, por exemplo, era uma possibilidade apenas em escolas particulares ou aulas particulares e hoje não mais, e vale destacar que é uma modalidade muito abrangente que vai da apreciação musical até o desenvolvimento de estímulos", pontua.
Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas em contato com a Secretaria de Cultura, pelo telefone: 3411-7709.
Todas as vagas do Projeto Palco para Todos foram preenchidas, em dois dias de inscrições e a Secretaria de Cul...
A edição de 2022 do Cursinho UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi aberta e são 500 vagas para...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...