Prefeitura lança nesta terça-feira programas de incentivo à capacitação e formação social
As Secretarias de Assistência Social e de Cultura do Município vão lançar, nesta terça-feira (27), às 9 horas,...
O parlamentar levou ao Executivo Estadual a solicitação para que a cadeia produtiva da avicultura seja incluída no Programa de Incentivo Estadual do Estado do MS
Atendendo demanda da Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) se reuniu com o Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar; da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Rogério Beretta. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (2).
O parlamentar levou ao Executivo Estadual a solicitação para que a cadeia produtiva da avicultura seja incluída no Programa de Incentivo Estadual do Estado do MS (Proape), semelhante ao que já acontece com a cadeia bovina, através do Precoce MS e suína, por meio do Leitão Vida.
De acordo com a Associação, no último ano (2018), 29 famílias deixaram a atividade por falta de sustentabilidade com o negócio e por não conseguirem atender as exigências legais para produção de aves. Somente em 2019 e expectativa da Avimasul é de que outras 50 propriedades deixem de criar frango no Estado.
Os avicultores também alertam para a dificuldade de adequação da categoria às instruções normativas atribuídas pelo Ministério da Agricultura e pelo Governo do Estado que têm contribuído para inviabilizar a sustentabilidade do sistema de produção atual.
Por entender a problemática vivenciada pelos avicultores no Estado, Barbosinha levou ao conhecimento do Governo o cenário da categoria, estreitando o diálogo e propondo a inclusão desses produtores no Programa de Incentivo. Beretta ouviu a explanação do deputado e comprometeu-se em levar a revindicação ao secretário da Semagro, Jaime Verruck.
As Secretarias de Assistência Social e de Cultura do Município vão lançar, nesta terça-feira (27), às 9 horas,...
A dança, mais do que uma expressão artística ou uma forma de exercício físico, surge como uma alternativa praz...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...