
Prefeitura solicita que população denuncie vandalismo contra o patrimônio público
A Prefeitura de Dourados está solicitando à população do município que faça denúncia à Guarda Municipal em cas...
Antes da votação, a presidente do Comad, Thalita Rolim, usou a tribuna livre, durante a sessão, para explanar sobre o conselho
Os vereadores da Câmara de Dourados aprovaram três projetos de Lei, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20). Entre os aprovados, foi discutido o Projeto de Lei 119/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a atualização da Lei nº 2513/2002, que rege o Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), aumentando o número de componentes do conselho para que as instituições tenham mais representatividade.
Antes da votação, a presidente do Comad, Thalita Rolim, usou a tribuna livre, durante a sessão, para explanar sobre o conselho. "Nós sempre nos reunimos para pensar em políticas públicas sobre drogas, porque acreditamos que a melhor saída é não entrar neste mundo", comentou.
Continuando os trabalhos, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 109/2018, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que declara de utilidade pública municipal o Instituto Fuziy, alterando o artigo 1º da Lei nº 3.987/2016.
O Projeto de Lei nº 111/2018 (029), de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a doar ao estado de Mato Grosso do Sul o imóvel da matrícula nº 107.230, destinado à construção de uma Unidade Educacional de Internação (UNEI), também foi aprovado.
Indicações e requerimentos
O vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou a secretaria de Serviços Urbanos a limpeza e revitalização do Parque Rego D'Água e a colocação, com urgência, de tampa no bueiro localizado no cruzamento das ruas Mozart Calheiros e Rio Brilhante.
Bebeto (PR) requereu aos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Rezende (PSDB), Luiz Mandetta (DEM), Elizeu Dionísio (PSB) e aos senadores Pedro Chaves (PRB), Waldemir Moka (MDB) e Simone Tebet (MDB) recursos através de emendas visando a construção de quadra de esportes na Escola Doutor Camilo Ermelindo da Silva, na Linha do Barreirinho. Ele também solicitou serviço de patrolamento e cascalhamento no Sitioca Campinha Verde.
O vereador Juarez de Oliveira (MDB) solicitou a viabilização de manutenção de bueiros na Rua João Vicente Ferreira e mutirão de serviços no Jardim Novo Horizonte.
Cirilo Ramão (MDB) requereu à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a implantação de placas de sinalização entre as ruas Adroaldo Pizzini e Independência, no Jardim Independência, e também a inserção de estacionamento exclusivo para bicicletas no Centro.
Alan Guedes (DEM) solicitou uma cópia do contrato da Prefeitura Municipal com a GWA Transportes, além do contrato de prestação de serviços e de aditivos subescritos. Ainda pediu a relação de todas as empresas de prestação de serviços entre a prefeitura, através da secretaria de Educação, com empresas terceirizadas, entre Janeiro de 2017 e outubro de 2018.
A vereadora Daniela Hall (PSD) solicitou a reforma e revitalização da Praça do Cinquentenário e também a instalação de tampas nas bocas de lobo existentes entre a Avenida Hayel Bom Faker e Rua Joaquim Teixeira Alves.
Foto: Thiago Morais
A Prefeitura de Dourados está solicitando à população do município que faça denúncia à Guarda Municipal em cas...
Na sessão ordinária da segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB)...
A tarde desta segunda-feira (14) foi marcada por um evento especial em Dourados: a soltura de 2,5 toneladas de...
A 1ª Festa da Páscoa, realizada pela Prefeitura de Dourados, já se aproxima e as atrações esportivas também se...
A Prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 17 de abril, e, considerando os feriad...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Educação Escolar Indígena da Secretaria Municipal de Educação...
De acordo com Stella Martins, especialista em dependência química da área de Pneumologia no Hospital das Clí...