
Almir Sater se apresenta com irmão, filhos e o trio Hermanos Irmãos na 44ª Festa Junina de Dourados no dia 16
O clima de festa junina será mais do que especial em Dourados. Isso porque na sexta-feira, 16 de junho, aconte...
A prefeitura de Manicoré informou na noite desta quarta-feira (16) que os irmãos de 6 e 8 anos, que ficaram desaparecidos durante 26 dias após se perderem na floresta amazônica, serão transferidos a Manaus na manhã de quinta-feira (17). Os meninos Glauco e Gleison foram encontrados apresentando quadro grave de desnutrição e escoriações na pele.
A transferência foi anunciada depois que o Ministério Público do Amazonas expediu um ofício em que exigia que os dois irmãos fossem examinados por um especialista em até quatro horas e, caso não seja possível, fossem transferidos a Manaus. O objetivo é ter um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde dos meninos. A prefeitura de Manicoré informou que ainda não foi notificada.
Segundo os promotores, a cidade não tem estrutura médica para cuidar de pacientes em estado grave. O hospital da cidade não tem UTI e nem pediatras.
Os promotores consideram que diante desse quadro grave de saúde, os meninos precisam de atendimento especializado o mais rápido possível.
Caçar pássaros
Os irmãos Glauco e Gleison desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram. As buscas por eles foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.
"Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos", conta o pai dos garotos, Claudionor Ferreira.
"Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam tudo deitadinhos".
Segundo a Secretaria de Estado Saúde (SES-AM), os irmãos foram levados para a à sede de Manicoré, e chegaram ao Hospital Regional de Manicoré na noite de terça (15). Eles estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.
O clima de festa junina será mais do que especial em Dourados. Isso porque na sexta-feira, 16 de junho, aconte...
Um livro narrado por uma criança vem para ensinar o valor da vida. Conhecendo cada dia mais seu irmão autista...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...