
Marcos Pierry e parceiros da Rota 376 dão a largada em prol do Hospital de Câncer de Barretos
O radialista Marcos Pierry saiu de Dourados ontem (11), às 07h, com destino à Rota 376. Pierry, a esposa Tati,...
Os ex-funcionários presos agora em regime preventivo, ou seja, por tempo indeterminado, deverão ser processados por estelionato e associação criminosa.
A Justiça decretou a prisão preventiva de três ex-funcionários do Hospital de Câncer de Barretos, que trabalhavam na unidade sediada no município de Jales. Eles são acusados de desvios de recursos do hospital, da ordem de R$ 700 mil, mediante pagamentos suspeitos em supermercados, hotéis, oficinas mecânicas, lojas de pneus, postos de combustíveis, restaurantes, transporte de passageiros e de cargas perigosas.
A decisão, da 5.ª Vara Criminal, acolheu representação da Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria da República. Os três já estavam presos desde o dia 8, mas em regime temporário por cinco dias, quando a PF deflagrou a operação "Corrente do Bem".
Segundo a PF, os suspeitos estão recolhidos na cadeia pública de Santa Fé do Sul (SP).
A Corrente do Bem atribui a um ex-diretor administrativo da unidade do hospital em Jales, R.M.D., de 33 anos, e a outros dois ex-funcionários da administração, G.V.B., de 29 anos, e L.S.S, de 30, um esquema de desvios de recursos do hospital "em benefício próprio".
Segundo a PF, os três foram "demitidos anteriormente por justa causa". A polícia informou que desde o início das investigações teve o apoio da direção do Hospital de Câncer de Barretos, que realizou auditoria interna. A investigação foi batizada "Corrente do Bem" em alusão ao fato de o Hospital de Câncer de Barretos ser mantido em grande parte com doações da sociedade.
Os ex-funcionários presos agora em regime preventivo, ou seja, por tempo indeterminado, deverão ser processados por estelionato e associação criminosa.
Na terça-feira, quando a PF deflagrou Corrente do Bem, o Hospital de Câncer de Barretos divulgou comunicado. Segundo a entidade, todas as informações que estão sendo colhidas na auditoria interna vão à Polícia Federal. "Continuamos colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos", diz a nota.
O radialista Marcos Pierry saiu de Dourados ontem (11), às 07h, com destino à Rota 376. Pierry, a esposa Tati,...
A Unidade Móvel IX Aldegonda do Hospital de Câncer de Barretos atende na Praça Antônio João. São exames de mam...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...