CUFA em Campo Grande está recebendo doações para vítimas das enchentes no RS
Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi severamente afetado por intensas chuvas, deixando um rastr...
Com mais de 5 toneladas de donativos enviados, na maioria roupas e calçados, prefeitura concentra doações nos itens de maior urgência no momento, como água, alimentos, colchões e ração
Doações podem ser entregues no posto da Guarda Municipal no Parque Antenor Martins ou diretamente no Salão Paroquial da igreja Santo André / Foto: Katia Kuratone/Assecom
A Prefeitura de Dourados informa que vai interromper a arrecadação de roupas e calçados ao Rio Grande do Sul, concentrando o foco da campanha nos materiais de maior necessidade no momento, que são água potável, alimentos não perecíveis (de preferência e fácil preparo), produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, ração para pets e colchões.
Desde os primeiros dias das enchentes, a Prefeitura, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e GMD (Guarda Municipal de Dourados), em parceria com a empresa Azul – responsável pelo transporte dos pacotes, segue com a campanha de arrecadação ao Rio Grande do Sul, para onde já foram foram encaminhadas mais de 5 toneladas de donativos.
Com um número bastante relevante de roupas e calçados, as doações agora se concentram nos outros itens, que são os de maior necessidade e urgência para as vítimas.
“O povo douradense é muito generoso e está fazendo a diferença nesta campanha pelos nossos irmãos gaúchos. Neste momento a maior urgência é por água potável, alimentos não perecíveis, principalmente os de fácil preparo, devido às limitações das famílias que perderam tudo, além de colchão e ração para os pets. Então pedimos que quem puder ajudar, doe esses itens agora”, ressalta a secretária da Semas, Fabiana Baggio.
Vale ressaltar que não serão recebidos óleo de cozinha e detergente, por serem produtos líquidos inflamáveis e que não podem ser enviados por avião. Além disso, quem tiver interesse em ser voluntário da campanha pode procurar o salão paroquial da Igreja Santo André, das 8 às 20h, onde acontece a triagem das doações.
Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil no telefone 199 ou com a GMD no 153.
ONDE LEVAR AS DOAÇÕESA Prefeitura de Dourados está recebendo doações no posto da Guarda Municipal no Parque Antenor Martins, das 7h às 18h, ou diretamente no Salão Paroquial da igreja Santo André, à rua Ediberto Celestino de Oliveira, 1169 – Jd. Santo André (o salão fica na lateral da igreja).
O QUE DOAR
Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi severamente afetado por intensas chuvas, deixando um rastr...
A Prefeitura de Dourados está enviando para a Câmara Municipal um projeto de lei que visa à doação de um terre...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...