Criança pede para Papai Noel pagar aluguéis atrasados: ‘Não temos onde ficar’
Enquanto as bicicletas disparam como pedido quase unânime nas cartinhas de crianças para o Papai Noel dos Corr...
Fabíola Mendes, moradora de Campo Grande e mãe da garotinha que pediu ajuda ao Papai Noel com os aluguéis atrasados, não fazia ideia de que a filha tinha escrito a carta. A iniciativa de escrever para o Bom Velhinho foi um incentivo da escola, que inscreveu os pedidos das crianças na campanha de Natal dos Correios.
A mãe só soube do pedido especial da filha através da matéria publicada pelo Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (5), divulgando o apelo da menina, que tem apenas 7 anos de idade. Segundo ela, a bondade de Lorena tocou seu coração e a emocionou.
“Quando eu li a matéria e vi que era a carta da minha filha, chorei bastante, não acreditei. Eu não imaginava que ela ia ter discernimento de fazer isso, porque ela só tem sete anos. Só que ela se preocupa muito comigo, se eu tô bem, se eu não tô, se eu dormi, se eu não dormi…”, conta a sul-mato-grossense
A mãe diz que imaginava que o pedido de Lorena seria um tablet, algo que já havia sido comentado pela menina.
“Eu achei que ela tinha pedido o presente dela, mas falou pra mim que queria me ajudar. Ela queria que o Papai Noel me ajudasse porque eu estou passando por uma situação difícil e não quer me ver triste. Abracei, dei um beijo nela e chorei bastante”, relata, sobre os momentos após descobrir o conteúdo da carta.
Conforme Fabíola, Lorena “é uma menina maravilhosa, inteligente, gentil e dedicada aos estudos” e a atitude que a pequena teve, já tão nova, deixou a mãe morrendo de orgulho por ver a menina crescer com senso de altruísmo e bondade.
Na carta, a pequena pediu R$ 5 mil ao Bom Velhinho para que a mãe consiga pagar as dívidas de aluguel, já que a família corre o risco de ficar sem lugar para morar. “O dono quer que eu desocupe o imóvel até o dia 10 de dezembro. Não sei o que fazer”, lamenta a mãe da menina.
Após adoecer e perder o emprego, Fabíola se mudou com os dois filhos de Dois Irmãos do Buriti, onde moravam com a avó materna das crianças, para Campo Grande, há três anos. Segundo ela, na Capital, teria mais oportunidades para realizar um tratamento de saúde adequado, além de conseguir auxílio do INSS.
Nesse período, ela aguarda o benefício. “Tenho tendinite nos braços, epicondilite medial no cotovelo direito, tendinite no joelho direito e fascite plantar nos dois pés”, explica.
Atualmente, a matriarca mora com os três filhos pequenos, incluindo Lorena, em uma casa alugada no bairro Jardim Anache. E, além das dificuldades de saúde, ela viu as dívidas com o aluguel e outras despesas virarem uma bola de neve, preocupação que se estendeu às crianças, pelo medo de ficarem sem um teto.
“São três aluguéis vencidos, com juros e multa. E tem outras contas também. Ele [o dono] pediu a casa porque disse que quer reformar, mas eu sei que não é por isso, e sim porque estou devendo”, pontua.
As únicas rendas da família no momento são benefícios sociais do governo. “Nós sobrevivemos apenas com o Bolsa Família e o cartão Mais Social. Não tenho outra ajuda”, finaliza.
Caso alguém se sinta tocado e queira tornar o sonho de Lorena realidade, esta e outras cartinhas podem ser adotadas on-line, no Blog do Papai Noel dos Correios. Clique aqui para conferir.
Para aqueles que queiram fazer uma doação direta à mãe da pequena, este é o Pix e telefone para contato: (67)99617-0225, Fabíola.
Enquanto as bicicletas disparam como pedido quase unânime nas cartinhas de crianças para o Papai Noel dos Corr...
Ele conta que há quatro anos está estudando Libras e vem conseguindo aprimorar a habilidade para conversar e e...
Associação de Mulheres de Favelas de MS está promovendo uma campanha especial para colocar comida na mesa dur...
A programação Natal Encantado Dourados, promovido pela Prefeitura na Praça Antônio João, contará com mais quat...
O estádio Fredis Saldivar, o Douradão, está liberado para receber os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), realizou na manhã...
Por meio de um termo de cooperação entre o Distrito Sanitário Indígena (DSei) e a Prefeitura de Dourados, uma...