Campo Grande vai ter Carnaval de salão sim e promete ser uma grande folia durante 3 dias
Para manter a tradição do carnaval de salão, o clube Estoril realiza nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro sua tra...
O convite para participar do MasterChef+ surgiu de forma inesperada
A advogada aposentada, Ida Saliba, Aquidauana (MS), surpreendeu telespectadores e os exigentes jurados do programa MasterChef+ ao mostrar que a idade é apenas um número. Aos 86 anos, ela é uma das participantes desta temporada exibindo sua paixão pela cozinha.
Além de sua participação no programa, ela mantém uma rotina agitada, trabalhando todos os dias da semana em seu ateliê de patchwork, onde ensina diversas técnicas de costura e artesanato em São Paulo. O aroma delicioso de café e bolo fresco é uma constante no local, e já virou uma tradição para os alunos
Natural de Aquidauana, Ida viveu em Campo Grande por um período, mantendo laços familiares na região. Mas há década vive em São Paulo onde constituiu família.
O convite para participar do MasterChef+ surgiu de forma inesperada enquanto um professor visitava seu ateliê. "Um professor estava aqui e perguntou se eu conhecia alguém que gostasse de cozinhar, e me convidaram para participar desse programa", revela Ida, destacando que, apesar de não viver da cozinha, sempre teve um amor especial pela culinária.
"Quem me conhece fala que eu cozinho bem, e devo mesmo. A gente vai ficando velha e não tendo muita condição de ficar muito tempo na cozinha, por isso decidi começar uma confecção de domas e aventais", explica ela sobre sua transição para a confecção de acessórios para cozinheiros.
Apesar de ter se mudado para São Paulo para estudar e construir sua vida, Ida mantém suas raízes e tradições. Mãe de cinco filhos e avó de sete netos, ela se orgulha de sua família, mesmo após ter ficado viúva há 17 anos. "Tenho uma família linda e maravilhosa, e uns netos espetaculares, isso me motiva diariamente", afirma com alegria.
Quando questionada sobre sua especialidade na cozinha, Ida revela: "Por coincidência, eu já fazia pratos árabes. Depois, com o casamento, passei a gostar ainda mais da comida árabe. Esse é o meu forte".
Sobre os desafios no MasterChef+, Ida mantém segredo, mas ressalta: "O importante é que o programa é incrível. Estamos em uma turma muito bacana. Sou competitiva, mas a experiência é o que mais me motiva. Vale a pena acompanhar".
Para manter a tradição do carnaval de salão, o clube Estoril realiza nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro sua tra...
Para manter a tradição do carnaval de salão, o clube Estoril realiza nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro sua tra...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...
A alta demanda por profissionais de saúde e a estabilidade do sistema público espanhol têm atraído cada vez ma...
Dezembro está chegando e sempre vem aquela pergunta: já está na hora de montar a Árvore de Natal? Porque pela...