
Menino de 3 anos desaparece e passa a madrugada abraçado aos cães da família
Esta sexta-feira (27) jamais será esquecida pela família do pequeno Arthur, de 3 anos e 11 meses, que mora em ...
Em Mato Grosso do Sul os números apontavam 171. 487 famílias de baixa renda que tinham direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, mas que ainda não tinham nenhum acesso ao benefício
O número de famílias cadastradas para receber desconto na conta de luz, através da tarifa social, aumentou em Dourados. O balanço foi apresentado pelo deputado Barbosinha ao usar a tribuna na assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (4).
No município das 10.143 famílias que poderiam estar cadastradas no sistema da Energisa para obter descontos de até 65%, mas desconheciam ou não tinham acesso e esclarecimento suficiente para usufruir deste direito, agora somam apenas quatro mil sem o cadastro. Ao todo, desde que o deputado propôs a realização de uma força tarefa com objetivo de aumentar este quantitativo mais de seis mil famílias foram cadastradas na tarifa social.
O reforço nas ações aconteceu neste sábado, dia 1º de junho, durante o primeiro Mutirão de Cadastramento para a Tarifa Social de Energia Elétrica no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.
"Essas ações conjuntas tem apresentado bons resultados. Abraçamos, em Dourados, esta causa e temos tido todo respaldo da prefeita Délia Razuk e de seus secretários, do deputado Neno Razuk, dos vereadores e da defensora pública, Mariza Gonçalves, além de contar com os servidores municipais numa ampla campanha. Tem havido todo um preparo e capacitação para levar a comunidade o conhecimento do direito que ela possuía e que não estava usufruindo", celebrou Barbosinha.
O resultado positivo é fruto de ação conjunta sugerida pelo deputado Barbosinha no município, que uniu Assembleia Legislativa, Prefeitura municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara de Vereadores com intuito de ampliar a divulgação dos direitos dessas famílias.
Em Mato Grosso do Sul os números apontavam 171. 487 famílias de baixa renda que tinham direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, mas que ainda não tinham nenhum acesso ao benefício.
O deputado acredita que a parceria nesta força tarefa deve continuar. "Pedimos continuidade do trabalho conjunto, reforçando meu compromisso com estas famílias para que muito em breve, a gente possa zerar esse número de famílias não atendidas em Dourados e em todo o Mato Grosso do Sul", disse o deputado.
Foto: João Garrigó
Esta sexta-feira (27) jamais será esquecida pela família do pequeno Arthur, de 3 anos e 11 meses, que mora em ...
Após a aprovação do Programa de Segurança Alimentar "Mais Social", o deputado Neno Razuk ressalta a importânci...
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, será atendido pela Latam a partir de setembro. O...
Os semáforos são itens essenciais para organização do trânsito e para agregar em segurança. Diante disso, dura...
Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em...
Uma nova cor, jamais vista antes pelo ser humano, acaba de ser revelada por cientistas das universidades da Ca...
Verdadeiro bom garoto! Um cachorro encontrou e resgatou um menino de apenas 2 anos, que se perdeu da família e...