HÁ VAGAS! Supermercado Pires será inaugurado em setembro e oferece vagas de emprego
Com data de inauguração marcada para setembro, Rede de Supermercados Pires abrirá sua 23ª loja do grupo, haja...
Premiada por 13 vezes pela GPTW entre as melhores empresas para trabalhar, Digix está com vagas abertas
As transformações digitais das últimas décadas vêm colocando o setor de tecnologia em destaque, sendo a área que mais tem crescido no Brasil. É o que mostra a projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), que prevê a criação de 800 mil novas vagas até 2025.
No Brasil, o setor sofre há anos com déficit de mão de obra, onde formam cerca de 53 mil profissionais de tecnologia por ano, e com isso, deve abrir um déficit de 532 mil pessoas para trabalhar na área, ainda de acordo com a Brasscom.
Com a crescente demanda de profissionais de tecnologia da informação, a Graziella Cherubini, tech recruiter de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, a Digix, explica sobre a necessidade desses especialistas.
“Atualmente, a TI é um setor essencial dentro de qualquer empresa. Isso porque a tecnologia possibilita analisar e coletar dados, melhorar processos existentes garantindo a produtividade e funcionamento dos sistemas, além de desenvolver soluções práticas que facilitam o dia a dia das pessoas. Nos governos, que é a área de negócio onde a Digix está inserida, a tecnologia é capaz de desenvolver soluções inovadoras que tornam a gestão pública mais ágil e eficiente, e com isso, impactar positivamente a sociedade”, conclui.
Com o cotidiano da maioria das pessoas imerso em aplicativos e plataformas eletrônicas — das escolas ao home office, da alimentação ao entretenimento, do comércio à medicina, do esporte aos videogames, a tecnologia da informação, atualmente, já se faz presente em quase todos os setores, desde empresas do ramo agropecuário, comunicação, setor cultural, áreas da saúde e segurança. Nos órgãos públicos já têm assinatura, além de documentos e serviços digitais.
Com a alta demanda da digitalização, criação de sistemas e pessoas conectadas, as tendências tecnológicas proporcionaram uma crescente demanda no mercado de trabalho. Entre as 10 profissões que mais cresceram no Brasil estão: Analista de Suporte, Analista de Business Intelligence, Desenvolvedor, Product Manager e Designer.
A realidade no Brasil sobre essa demanda é retratada em dados, segundo boletim divulgado pelo CAGED, através do Ministério do Trabalho, em 2022 foram abertas 22.250 vagas formais para Analistas de Desenvolvimento. Entre as 100 áreas divulgadas, o setor ficou em 21ª posição com oferta de emprego no país.
Com o mercado em expansão, em Mato Grosso do Sul o reflexo da necessidade do profissional de TI também segue em alta. Exemplo disso, é a Digix, premiada 13 vezes como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, que está com vagas abertas para Full Stack Developer – Java (Pleno ou Sênior) e Tech Leader. Todas no modelo remoto e efetivo.
Ficou interessado nas vagas? Então acesse: https://digix.inhire.app/vagas
Com data de inauguração marcada para setembro, Rede de Supermercados Pires abrirá sua 23ª loja do grupo, haja...
Uma empresa de Belo Horizonte tem levado a sério a ideiade que animais de estimação sãomembros da família e di...
O projeto "Criatividade Sem Fronteiras" está oferecendo uma oportunidade única para imigrantes acolhidos no CE...
A Inclui MS – I Mostra Literária de Pessoas com Deficiência chega a Campo Grande no dia 26 de outubro, no Cent...
O Circo do Bolachinha, um dos poucos circos tradicionais que ainda resistem no Mato Grosso do Sul, está de vol...
O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (16) os membros que farão part...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), lançou a Cartilha para Ca...