
Identificada transmissão comunitária do Covid-19 em Dourados
A exemplo de várias outras cidades do país, foi identificada em Dourados nesta sexta-feira (08) a transmissão...
Na sessão ordinária virtual desta segunda-feira, 11, o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (Progressistas), destacou em sua fala a ampliação da obrigatoriedade do uso de máscaras no município devido à declaração de estado de transmissão comunitária da Covid-19 (Coronavírus). O parlamentar ainda ressaltou a aprovação pela Casa, no mês de abril, da Lei Complementar do Poder Executivo que isenta famílias beneficiárias do pagamento da Cosip (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública), durante o período da pandemia.
O Poder Legislativo recebeu, durante a sessão on-line, o médico e porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do município, Frederico Oliveira Weissinger, que discorreu sobre o enfrentamento à transmissão comunitária da Covid-19. Na oportunidade, Alan Guedes enfatizou a importância de levantar o debate para as ações que estão sendo realizadas na cidade.
“Estamos em um momento delicado das contaminações. Precisamos nos esforçar para achatar ainda mais a transmissão comunitária, que já é uma realidade. Sabemos que o momento não é de desespero, mas sabemos da dificuldade adicional que a população douradense pode enfrentar, tendo a plena ciência de que somos referência para a macrorregião. Que possamos trabalhar para garantir a incolumidade da nossa rede hospitalar, para atender os douradenses e os membros da macrorregião”, comentou o vereador.
Para o presidente do Legislativo, este é um assunto “muito sensível”, que ainda abrange a regulação dos leitos da macrorregião e os procedimentos do transporte destes pacientes. “Reconheço o histórico de ações que o Comitê tem desempenhado, acredito eu, embasado na forma de tomar as melhores decisões, porque, infelizmente, não temos uma receita pronta. Temos minutado alguns projetos para ampliar a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade e nos colocamos à disposição no que pudermos para auxiliar neste momento”, garantiu.
O presidente ainda salientou a aprovação de Lei Complementar pela Casa que isenta famílias beneficiárias do pagamento da Cosip durante o período da pandemia. O Executivo definiu que, no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, deverá ser concedido desconto de 100% da parcela de consumo de energia elétrica até 220 kWh para o conjunto de consumidores residenciais classificados como de baixa renda.
“A isenção certamente contribuirá para diminuir o impacto social e econômico na vida dessas famílias. Em Dourados, são mais de 9 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, segundo dados da concessionária dos serviços de energia elétrica. É importante frisar que essa medida contou com o apoio integral da Câmara Municipal de Dourados”, finalizou Alan Guedes.
A exemplo de várias outras cidades do país, foi identificada em Dourados nesta sexta-feira (08) a transmissão...
O vereador Alan Guedes (DEM), que é advogado, representou a Câmara de Dourados na abertura do V Congresso de C...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi vacinado contra a Influenza na manhã desta sexta-feira (10) na Unida...