
Agehab chama atenção para atualização de cadastros
De acordo com o diretor-presidente do órgão, Sérgio Henrique Martins, isso acaba prejudicando tanto o serviço...
As ações ocorrem apenas através do site devido ao agravamento da pandemia
Para realizar o cadastro, é preciso que a pessoa cadastre o comprovante de residência, título de eleitor, RG e CPF.
A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agencia Municipal de Habitação e Interesse Social), retoma de forma online o recadastramento para concorrer as unidades habitacionais no município. Os interessados em aderir ao programa podem entrar a partir de hoje (13) no site da prefeitura e acessar o link "Cidadão", procurar a aba "Inscrição Habitação" e dar início ao cadastro. Ou você pode clicar aqui.
Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, neste primeiro momento, as inscrições são realizadas apenas de modo online. O diretor-presidente da Agehab (Agencia Municipal de Habitação e Interesse Social), Diego Zanoni, explica que essa medida ocorre para evitar a aglomeração e o maior risco de contaminação pela doença.
"Temos trabalhado para manter os atendimentos para a população, mas neste momento optamos por dar início a inscrição de modo online prezando pela segurança de todos. A expectativa é dar início ao cadastramento presencial a partir de junho, caso haja uma melhora na pandemia", destaca.
O cadastro é destinado para aqueles que moram em Dourados há mais de 02 anos, título de eleitor cadastrado no município e renda familiar mensal bruta de até cinco salários mínimos (R$ 5,5 mil). Não pode ter imóvel próprio, ou ter sido contemplado por algum outro programa habitacional.
Para realizar o cadastro, é preciso que a pessoa cadastre o comprovante de residência, título de eleitor, RG e CPF. Para os casados, é preciso da certidão de casamento, e a certidão de nascimento, para aqueles que possuem filhos menos de 18 anos. E em casos de portador de doenças crônicas ou deficiência é preciso a apresentação de atestado médico.
"Esses documentos também serão solicitados quando houver a liberação para a inscrição presencial. Aquele que faz a inscrição precisa estar atento aos dados informados, pois será solicitada comprovantes, caso a pessoa seja contemplada, sob pena de reclassificação em caso de informações divergentes", ressalta Zanoni.
Serviço: Para dúvidas a Agehab disponibiliza duas linhas de WhatsApp: (67) 9 8468-9524 e (67) 9 8469-1038, e um número fixo para orientação telefônica: (67) 3411-7125.
Para realizar o cadastro, é preciso que a pessoa cadastre o comprovante de residência, título de eleitor, RG e CPF.
De acordo com o diretor-presidente do órgão, Sérgio Henrique Martins, isso acaba prejudicando tanto o serviço...
Com diretrizes para dar mais oportunidades para quem busca um primeiro emprego, o deputado Neno Razuk (PTB) co...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi vacinado contra a Influenza na manhã desta sexta-feira (10) na Unida...