Campanha "Agosto Lilás" chama atenção para a violência contra a mulher
A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência...
A Revista DaGente começa a semana mencionando um assunto que tem sido pauta quase que diário nos jornais do Brasil: a violência contra a mulher
A Revista DaGente começa a semana mencionando um assunto que tem sido pauta quase que diário nos jornais do Brasil: a violência contra a mulher. Vale relembrar que durante todo o mês de agosto, é trabalhado o 'Agosto-Lilás' que tem como objetivo conscientizar a sociedade que feminicídio é real e precisa ser combatido todos os dias.
Muito é mostrado que a violência está quando o companheiro ou ex-companheiro levanta a mão para a mulher, quando a empurra, dá um tapa em seu rosto, um puxão de cabelo. No entanto, essas são apenas algumas formas de violência. Existem covardes que agridem também com verbos e substantivos.
Ou seja, com palavras, diminuem a esposa, a namorada, enfim, a companheira. Por exemplo, já escutou alguma a frase, "você não me conhece, não sabe do que sou capaz"?. Pois bem! Embora pareça ser 'simplesmente' uma oração mencionada durante uma discussão de casal, é na verdade, uma agressão verbal.
Engana-se quem pensa que a violência acontece quando há vias de fato ou xingamentos. Muitas vezes, são usadas palavras mais 'requintadas' para diminuir a mulher, ou então ações, como por exemplo, quando o autor impede que a vítima trabalhe, use determinada roupa, tenha celular, converse com outras pessoas, em alguns casos, as vítimas são proibidas de conversar até mesmo com os próprios familiares.
A luta contra o feminicídio é diária e não pode parar nunca. Se você vive ou conhece alguém nesta realidade, pode denunciar através da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que em Dourados, fica localizada na Rua Projetada B, Vila Bela – 820.
A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência...
Assinada por Alan Guedes em 2020, no período que ocupou a presidência da Câmara Municipal de Dourados, a Lei n...
O projeto "Criatividade Sem Fronteiras" está oferecendo uma oportunidade única para imigrantes acolhidos no CE...
A Inclui MS – I Mostra Literária de Pessoas com Deficiência chega a Campo Grande no dia 26 de outubro, no Cent...
O Circo do Bolachinha, um dos poucos circos tradicionais que ainda resistem no Mato Grosso do Sul, está de vol...
O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (16) os membros que farão part...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), lançou a Cartilha para Ca...